quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

MEU DEUS...

MEU DEUS..

Meu Deus, eu preciso acreditar na sua boa vontade para com a Feira da Madrugada, porque a boa vontade dos homens, já não existe mais, eu não acredito, pois o que estamos assistindo ultimamente na Feira ninguém acredita, nem eu, que sempre achei que todos na feira um dia sentariam com a Prefeitura e decidiria sobre o futuro de mais de 10.000 (dez mil) pessoas e suas famílias.

No Brasil tudo parece brincadeira, tudo é sem pé e sem cabeça. A Feira da Madrugada, comerciantes da Feira, Prefeitura da cidade de São Paulo, políticos do Brasil, enfim, nada tem começo, começa pelo meio, o meio termina pelo fim, o fim está no meio, dá para entender? Não né. Pois é.

Então se você quiser entender a história da feira, com certeza ouvirá uma historia sem pé e sem cabeça, historia que nunca chegará à conclusão, se continuar na mão dos atuais escritores, perdeu-se a identidade, a feira olha no espelho e não reconhece o que vê. Com isso aparecem uns malucos dizendo ser a feira, dizem:

Eu sou a feira, eu não tenho identidade ou documentos e tem mais, pode ir tirando o cavalinho da chuva que a historia aqui sou eu e não você. Ele pensou que conseguiria contar a historia, ou melhor, ele achava que a historia se renderia a ele, fazendo dele um vilão.

Mas a historia não terminou, ela apenas parou, mesmo sem terminar, sem pé sem cabeça ela teve de continuar. Tudo virou uma bagunça só. Perderam o rumo, perderam a graça da historia e não sabem como retomar novamente a historia, que começou sem pé e sem cabeça, mas pelo menos na época  existia uma historia.

E agora que todos estão irritados, como reiniciar a historia sem pé e sem cabeça, como reconhecer os atores dos farsantes, já que os dois fazem partes da historia da feira, como entender onde está o fim e onde se encontra o começo que mistura com o meio deixando tudo sem referência.

Os atores iniciais que poderiam dar um jeito na situação cruzam os braços e ficam olhando para o vazio sem qualquer reação, os farsantes, achando que todos estão inertes e sem opinião, fazem a bagunça e não sabem como terminar a bagunça e criam o seu negócio sem pé e sem cabeça, nem eles entendem o que fizeram, como querer que outros entendam?
Que coisa difícil de entender: Disse um dos atores iniciais. Cansado de tudo que via acontecer, achou que poderia mudar o rumo da historia, mesmo que fosse para criar mais uma sem pé e sem cabeça e foi em frente.

Chamou o seu vizinho e mostrou como via os últimos acontecimentos e o quanto tudo seria prejudicial a ele e a todos os personagens da historia que estava sendo contada, propôs uma mudança no rumo da historia, todos aceitaram a mudança.

De vizinhos em vizinhos conseguiu que todos começasse a pensar em como mudar a historia que estava acontecendo, abriu uma discussão sobre o futuro da historia e como deveria ser o seu fim, como e o que deveriam fazer para que o fim não virasse o inicio e o inicio não parecesse o meio e a historia não tomasse o rumo de um fim triste, sem presente e sem futuro, já que foi destruído o seu passado.

Não sabiam o que fazer com a historia, começou a ter pesadelo, a ouvir sussurro e vozes que vinham do além, que apenas atrapalhavam mais ainda a historia. Já pesavam em desistir, nada parecia dar certo, não achavam o elo necessário para caminhar com a historia, como poderiam contar uma historia tão confusa. Pensam em desistir. Não adiantava uma pessoa querer escrever uma historia, se não conhece os cominhos da historia, não sabia buscar no passado o elemento necessário para que a historia acontecesse nos tempos atuais, com cenários muito diversos dos existente no passado.

Eu sei...eu sei... dizia o seu pensamento, não se importava com as conversas que ouvia, apenas pensava, conversava e novamente pensava. Pronto chamou seus companheiros que se confundiam entre atores e escritores na mesma historia e concluíram que somente todos juntos, cada um fazendo aquilo que sabe fazer poderiam terminar a historia da forma que todos queriam. Todos se uniram num só objetivo, colocar rumo na historia da feira e batalhando, agora com uma força descomunal, pois todos estavam dando um pouco da sua força para que a força da historia fosse forte e intransponível, invencível  e principalmente ficasse clara a origem daquela força – A UNIÂO.

A historia ainda não terminou, mas vai terminar, sem pé e sem cabeça ninguém sabe dizer, mas o fim será o que a união de escritores estabelecerem.

QUEM DESEJA ESCREVER A NOVA HISTÓRIA DA FEIRA DA MADRUGADA? Conte a sua historia, faça a sua parte, convide e se entenda com o seu vizinho e vamos escrever a nossa historia.




CR – COMISSAO DA REFORMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário