quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

o que fazer?

O QUE FAZER?

A QUEM INTERESSA?

- PREFEITURA...?

- A QUEM INTERESSA TIRAR O MEU BOX? QUEM VAI GANHAR COM COM O BOX?VAI GANHAR AGORA OU VAI GANHAR COM A LICITAÇÃO?

- DIANTE DE TUDO ISSO PODEMOS DIZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO É UM ESTELIONATO SOCIAL E ECONÔMICO?

É CLARO QUE PODEMOS.

SOCIAL PORQUE, MAIS UMA VEZ ENGANA AS PESSOAS INOCENTES QUE ACREDITAM EM TUDO QUE LHE É DITO, TAL COMO JÁ FEZ UMA VEZ E REPETIU A MANOBRA NO ANO DE 2013 E NOVAMENTE SERÁ APLICADA, AGORA COM A TAL DE LICITAÇÃO.

O ESTELIONATO ECONÔMICO É A POSSIBILIDADE DE UMA EMPRESA, QUE NADA FEZ PARA A VALORIZAÇÃO DA REGIÃO E DO LOCAL, GANHAR O LOCAL SUPER VALORIZADO, SEM NENHUM COMPROMISSO SOCIAL COM AQUELES QUE ESTÃO NO LOCAL, OS VERDADEIROS AGENTES MODIFICADORES DA REGIÃO, JÁ QUE FOI QUEM COM DURAS PENAS MODIFICOU E VALORIZOU A REGIÃO, E AGORA, MAIS UMA VEZ, SÃO ENGANADOS E SURRUPIADOS, NA SURDINA, SEM QUALQUER EXPLICAÇÃO VÁLIDA E O PIOR, NINGUÉM FAZ NADA, NINGUÉM ACODE OS TRABALHADORES, MESMO PORQUE, OS TRABALHADORES ESTÃO INERTES SEM QUALQUER MOVIMENTO QUE POSSA IMPEDIR O ESTELIONATO.


1º GOLPE:

Lá no passado quando foi realizado o cadastramento de todos os trabalhadores da Feira da Madrugada, foi permitido, pela Prefeitura, o cadastramento de mais de um Box por pessoa, com a certeza de que não haveria nenhum problema. Hoje a mesma Prefeitura, que entregou pessoalmente todos os cadastros, é quem passa por cima daquela decisão e tira os boxes de todos que possuem mais de um, eliminando os seus locais de trabalho, sem se importar com significado daquele Box: se é para exploração comercial ou se é para a pessoa e sua família trabalharem.

Houve também o golpe da pirataria. A      Prefeitura Invadiu a feira e com a desculpa de combater a pirataria, aprontou barbaridades dentro da feira, prejudicando vários trabalhadores, que se sentiram roubados, quando não encontram suas mercadorias apreendidas, irregularmente e ilegalmente pelos agentes da Prefeitura e nem ficou provado materialmente a pratica de pirataria em vários Box. Como podemos verificar tudo para sobrar mais boxes vazios, com qual finalidade?

Hoje a manobra é com a licitação, espalham que será bom para todos, restringe a quantidade de trabalhadores beneficiados, DETERMINANDO QUE O TRABALHADOR PODERÁ, HOJE, TER APENAS UM BOX EM SEU NOME E PERDERÁ OS OUTROS QUE ESTIVEREM EM SEU NOME, é o da sua esposa, do seu irmão , do seu filho, A Prefeitura sumiu com eles, mas manda construir o dobro de boxes, em relação as TPUs, por quê?

Muito estranho e prejudicial aos trabalhadores, tira os boxes dos trabalhadores, entrega os boxes para uma empresa e ainda lhe dá toda a liberdade para negociar o aluguel dos boxes com o trabalhador, obrigando o trabalhador assinar um contrato e virar inquilino, locatário. 

Fala que quem estiver numa tal lista de comerciantes terão privilégios, ou seja, estamos entendendo que serão os que possuem TPU, que são por volta de 2.000, e os outros boxes? Pois serão construídos 4.000 boxes. NÃO É MUITA MOLEZA QUE DEIXA ATÉ ENTENDER OUTRA COISA?

O que significa ser locatário e ter um locador? Vamos lá.

Quando se assina um contrato de locação passa existir duas pessoas, uma é o locatário: aquele que precisa do espaço, então aluga para o seu uso. O outro é o locador, o dono do espaço, que explora comercialmente o espaço, alugando a quem lhe interessa e pode pagar o preço exigido.

Onde está acontecendo isso? NA FEIRA DA MADRUGADA.

Quando acontecer a licitação, todos passarão ser locatários, pois quem será o dono dos boxes é a empresa que ganhar a licitação, que cobrará, num primeiro instante, o aluguel de quem estiver no cadastro deles de acordo com o pré-estabelecido, mediante a assinatura de um contrato de locação, que os trabalhadores terão de assinar com o locador (empresa que ganhar a licitação), mas por quanto tempo? Não se sabe.

Sabe-se que acontecerá uma renovação do contrato de locação, mas quais serão as condições exigidas para a renovação?

É um fato que temos que pensar e resolvermos o que fazer.

VOCE GOSTA DA RUA?


VOCE PODERÁ IR NOVAMENTE PARA RUA, DA MESMA FORMA QUE ESTÃO HOJE O SEU FILHO, SUA ESPOSA OU QUALQUER PARENTE  OU PESSOA QUE TRABALHAVA COM VOCE NA FEIRA E HOJE ESTÃO NA RUA PORQUE A PREFEITURA RETIROU, “OU” (1), O LOCAL DELES TRABALHAREM.

A PREFEITURA (os seus representantes) NÃO RESPEITA NEM AS SUAS PRÓPRIAS DECISÕES, FAZ OS SEUS DECRETOS E COMUNICADOS, APENAS PARA ENGANAR O TRABALHADOR E TIRAR SUAS VANTAGENS, A LEGALIDADE QUE DEVERIA EXISTIR NÃO ACONTECE DIANTE DE UMA TAL “PRESUNÇÃO DA VERDADE” e “O PODER DISCRICIONÁRIO”. ELES TUDO PODEM E MUITOS NO JUDICIÁRIO ACEITAM SEM QUESTIONAREM. POBRE TRABALHADOR, SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO.

E AI, O QUE VOCES ACHAM, DEVEMOS NOS UNIR, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E TOMAR AS RÉDIAS DA SITUAÇÃO OU DEVEMOS FICAR RECLAMANDO, RECLAMANDO, ESPERANDO QUE ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA POR NOS, ENQUANTO FICAMOS NO BOX OU NA PRAIA AGUARDANDO O PRÓXIMO GOLPE, SÓ PARA MUDARMOS DE ASSUNTO E CONTINUARMOS SOMENTE RECLAMANDO, RECLAMANDO.

É ISSO AI. QUEM QUER FAZ ACONTECER, NÃO ESPERA OS FATOS, OS FATOS SOMOS NOS QUEM CRIAMOS E FAZEMOS ACONTECER..

(1) - Entenda como voce quiser.




CR – COMISSÃO DA REFORMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário