quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

NÃO, NÃO ACREDITO.

TEMA 01


Estamos colocando 5 temas para que possamos refletir e ver se 

somos ou não capazes de fazer algo por nós na

FEIRA DA MADRUGADA.

    AINDA RESTA ALGUM DIREITO?

A Feira da Madrugada, localizada no Brás e o maior empreendimento sócio econômico do BRASIL, acaba de participar de uma licitação, realizada pela Prefeitura de São Paulo sob o comando do Sr. Prefeito Haddad, e sua Secretária do Trabalho, ambos militante do Partido dos Trabalhadores.

A Feira da Madrugada, enquanto a Prefeitura estava somente como órgão fiscalizador, gerava mais de 50.000 (cinquenta mil) empregos para a cidade de São Paulo e adjacência. 

A Feira da Madrugada criou vários micros empreendedores que aqueceram todo o comércio da região do Brás. Foi responsável pela supervalorização da região, mesmo porque, antes não aparecia nenhum grande empresario com grandes ideias para a região, pois no inicio, nada existia, NÃO HAVIA UMA ESCADA E NEM PILARES PARA SE APOIAR, o trabalho era o grande pilar existente.

Com paciência e arrojo os ambulantes da região, tornaram a Feira e região, em um Centro de Turismo de Compra mais respeitado de São Paulo e supervalorizado.

 Os trabalhadores, além de melhorar a sua vida financeira e social, melhoraram a de varias pessoas, fizeram suas vidas darem um salto social enorme. Começaram a sonhar alto, criaram, de micro empreendimento a médios e alguns conseguiram chegar a grandes empreendimentos. Tudo com respaldo na Feira da Madrugada, o grande fomentador de oportunidades e inclusão social, jamais criadas até então em São Paulo.

Mas tudo isso não foi bom para os trabalhadores da Feira, a ganância tomou conta de tudo e por incrível que possa parecer diante dos olhos de um poder publico que nada fez para ajudar os trabalhadores e veja, tem como uma das metas prioritárias do seu governo a criação de empregos, mas o incrível aconteceu, tudo foi ao contrario, milhares de empregos foram eliminados com a destruição da Feira da Madrugada:

O triste é que apesar de ser um povo guerreiro e trabalhador, nada fizeram para garantirem o seu trabalho na Feira da Madrugada, os trabalhadores da feira foram expulsos de lá como se fosse uma doença grave sem cura. Tudo de acordo com os interesses e lutas internas do poder de cada vez ganhar mais dinheiro, o interesses dos trabalhadores? Que interesse?

A feira nos perdemos, será que perdemos a nossa capacidade de lutar pelos nossos interesses?  NÃO, NÃO ACREDITO.




GRUPO Luta e Trabalho


CR – COMISSÃO DA REFORMA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário