segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

TROCO POR SERMOS APENAS TRABALHADORES


TEMA 04

Estamos colocando temas para que possamos refletir e ver se 

somos ou não capazes de fazer algo por nós na

FEIRA DA MADRUGADA.
TROCO PELO NOSSO TRABALHO DE 10 ANOS


15. CLÁUSULA 15 – DA FASE DE REALOCAÇÃO

15.1. O PODER CONCEDENTE deverá revogar todos os Termos de Permissão de Uso dos cadastrados na LISTA DE COMERCIANTES até a imissão da CONCESSIONÁRIA na posse da ÁREA NORTE DO PÁTIO DO PARI. (FEIRA DA MADRUGADA).



Esse é o retorno que estamos recebendo por termos criado o maior ponto turístico de compras da Cidade de São Paulo.

Lembra de uma musica, que reflete bem a nossa situação: construí mas não possa entrar, me torno a parte mais fraca, devo ficar lá fora da festa.

Ou seja, construímos um parque, mas na hora de brincar nos tiraram a credencial e ficamos chorando na porta vendo outros se divertirem com a nossa criação.

A Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, realizou a licitação do Circuito das Compras, observando apenas que o interesse maior dessa licitação é a Feira da Madrugada, que foi abandonada pela Prefeitura, para que virasse uma bagunça e a licitação pudesse ser aceita com mais passividade sem qualquer empecilho.

A Feira da Madrugada foi licitada, você trabalhador, como o maior interessado foi consultado?

Frase do ex-ministro Joaquim Barbosa: "Hoje estamos assistindo a formação de uma sociedade de viciados pela esmola do Estado, sem o menor estímulo de evoluir para o mercado de trabalho. Se contentando em viver à margem da dignidade humana"

Existe sempre uma saída, basta todos quererem.

Temos que discutir como fazer uma eleição na feira, e assim escolhermos os nossos representantes legítimos. Só assim seremos ouvido e aceito por todos. A organização é necessária, a vida é uma luta.

A partir de agora é que temos que nos esforçar, mais do já fizemos no passado, e de forma coletiva ou seremos vencidos em todas as nossas lutas. Todo tipo de luta é valida. Apenas temos de usá-la no momento adequado, ou, ela perderá seu valor. Na sociedade que hoje vivemos temos necessidade de estar de frente com vários tipos de luta. Luta para defendermos a nossa dignidade, bem estar, trabalho, o lado espiritual e o social, mas todas as lutas depende de como voce se organiza para a luta, pois voce + voce significa nós lutando pela sobrevivência do coletivo. 

PRECISAMOS DE PESSOAS PARA DISCUTIR COMO SERÁ A NOSSO ELEIÇÃO E CRIAR AS NORMAS PARA SUA REALIZAÇÃO. 
MAIS DO QUE NUNCA PRECISAMOS TER A NOSSA VOZ NAS FUTURAS DECISÕES. SEREMOS OS FISCAIS DA FEIRA. 



GRUPO Trabalho e Luta

CR – COMISSÂO DA REFORMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário