segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

VAMOS REFLETIR?


Não faças da tua vida um rascunho.
Amanhã.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo.
Mario Quintana (grifo nosso)




A NECESSIDADE DA ELEIÇÃO

O povo vive e se relaciona uns com os outros, dentro de um conceito chamado de sociedade. Essa sociedade recebe vários contornos de acordo com suas crenças, educação e conhecimento. São criados grupos de pessoas para que possam ser a VOZ dentro da sociedade ou de terminado grupo, para possam se relacionarem entre si ou com outras sociedades. Esse grupo de pessoas recebem vários nomes de acordo com sua importância dentro da sociedade, mas todos são representantes do povo, da sociedade.

Os representantes são os responsáveis pela criação das normas e leis da sociedade.

A resistência e a reação são medidas de justiça, que se impõe quando as leis são injustas, contraditórias e atende apenas os interesses que colidem com os interesses da maioria do povo.

A organização e a representatividade surgem, novamente, como a única saída de defesa dos interesses da maioria.

Com organização somos capazes de criarmos normas boas para todos, discuti-la e acharmos a melhor forma de se relacionar dentro da sociedade que vivemos, com harmonia e justiça.

“NORMA SÃO ACORDOS REALIZADOS PARA QUE UMA SITUAÇÃO SEJA IGUAL PARA TODOS”. NORMA DEVE SER BEM DEFINIDA, CLARA E PARA TODOS, DEVE REFLETIR O MOMENTO. Ninguém deve ter sua moral esculachada por uma atitude, que sabemos não SER séria.

É A GUERRA SOCIAL E FINANCEIRA, NO CENTRO TEM O POVO, DE UM LADO ESTÃO OS INTERESSES REAIS DO POVO E DO OUTRO ESTÃO OS INTERESSES QUE NÃO PODEM APARECER, MAS É O QUE PREVALECE.

“TODOS RECLAMAM POR SOLUÇÕES, MAS NÃO EXPÕE UMA FORMA DE SOLUÇÃO QUE SIRVA PARA TODOS”.

Colocar os interesses da sociedade na frente, ninguém quer, pois pode prejudicar o seu interesse particular. Há um movimento de desconstituição, ou seja, todo movimento para organizar o povo não é bem vindo, são prejudicados. Povo organizado sabe o que quer e usa a sua força coletiva para exigir o que realmente lhe serve, não aceita migalhas.

Queremos paz, honestidade e saber quais os caminhos que iremos trilhar com a nova ordem. Exigir é uma necessidade nossa, expor as nossas opiniões é um direito. Aprender a conviver democraticamente é também a nossa obrigação. DISCUTIR O NOSSO FUTURO, O NOSSO DIREITO, JÁ É UMA OBRIGAÇÃO.

O direito é criado pelos interesses, o que é normal para todo cidadão, inclusive para o povo da Feira da Madrugada, o que não é justo é criarem procedimentos diferentes e os mesmos serem impostos sem qualquer escrúpulo e sem qualquer comprovação da sua eficiência. 

Deus nos mostra os cominhos, nos fornece os instrumentos necessários para alcançarmos a vitoria e tudo o que necessitamos, basta não ficarmos parado esperando.  

Nunca chegaremos ao sucesso se ficarmos esperando que alguém faça alguma coisa, temos que ser capazes de construir o sucesso que esperamos. Se estiver difícil para voce sozinho, procure outras pessoas que tenham o seu mesmo sonho. A norma é não esperar.

PARA REFLETIR E TOMAR DECISÃO:

Rm 12.2 – E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Deus tem uma vontade, que é boa, perfeita e agradável. Entretanto, para experimentarmos essa vontade, é preciso que nos se posicionemos. E o Apóstolo Paulo nos fala que esse posicionamento começa na nossa mente. Então, Paulo nos ensina que experimentamos a vontade de Deus quando:

1-    NÃO NOS CONFORMAMOS: E
2-    RENOVAMOS A NOSSA MENTE.

A capacidade de não se conformar é um diferencial determinante para quem almeja viver além da mediocridade, não ser uma pessoa negativa, murmuradora e cheia de criticas vazias. O inconformismo diz respeito àquelas pessoas que incomodam, com as situações de conforto, diante das situações vividas pelo seu semelhante, conforto é lugar, que é lógico, atrai a maioria das pessoas que não são capazes de entender o seu desejo e de ver o que é bom para si.

OBS: Constantemente nos são impostos padrões de comportamentos, como se todos pudessem se enquadrar dentro desses padrões, estabelecidos como se fosse uma regra geral, criada para satisfazer interesses. A individualização acabou, criaram a massa. O mesmo aconteceu na Feira da Madrugada. O Poder Público e uma parte de interessados da feira, juntamente com a mídia, impõe sua ideologia vazia, vulgar, superficial, que cegam e impedem o cidadão de pensar, nas normas e leis, que colocam boa parte dos trabalhadores da Feira da Madrugada num estado de inconsciência, não pensam, apenas obedece a nova onda de conforto, que se encontra dentro dos padrões dos interesses dos dominantes. A nova onda vai chegar?

 Vai, tem que chegar. Chega de lutar sozinho, somos uma força descomunal, mas se estivermos juntos com o mesmo propósito. Precisamos de um caminho que somente iremos conseguir quando estivermos organizados e tiver a nossa VOZ ouvida, primeiro na Feira da Madrugada e depois pelos entes envolvidos com Feira.

A VOZ que todos da feira ouvirão e os envolvidos também, somente acontecerá com uma eleição entre os trabalhadores da feira, que a maioria determine quem será a nossa voz e somente ai teremos o direito de falar e ser ouvido, caso contrario teremos que ficar mudos, aceitando ouvir e obedecer outras vozes.


NOTA:

GRUPO Luta e Trabalho

Temos um compromisso é com os trabalhadores da Feira da Madrugada. A eles devemos explicações e por estar na mesma necessidade, o de querer trabalhar e criarmos um futuro promissor, a nossa família e a nos mesmo, sem sustos ou decisões que joguem por terra todo um sonho e trabalho realizado. Procuramos a unidade da feira. Sempre soubemos da dificuldade, mas nunca vamos desistir, pois acreditamos que a informação honesta, que reflita a realidade de cada um é o melhor e duradouro caminho que deve prevalecer, pois precisamos viver numa sociedade ou grupo que possamos acreditar no que nos é dito, Precisamos ter, em nossos representantes, eleitos e escolhidos por nós para ser a nossa voz, A VERDADEIRA VOZ DA FEIRA DA MADRUGADA.

Somos um grupo, anônimos, podemos assim dizer, que estamos na feira com o intuito de criar condições de convivência e trabalho para todos, sem exceção. Trabalhamos e sempre estaremos colocando em discussão as nossas opiniões, que são discutidas, exaustivamente no grupo e somente então são levadas a todos os nossos simpatizantes, amigos e leitores. Temos uma meta, criar a eleição do representante oficial e legitimo da Feira da Madrugada.

Toda critica, com fundamento e com o intuito de melhorar as condições de convivência na Feira da Madrugada é bem vinda. Temos que ir para luta, iremos para luta; Quer dialogo, vamos para o dialogo; Quer pregar condições por pregar, não, ai estamos fora.




GRUPO Luta e Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário