segunda-feira, 4 de abril de 2016

ESSE É O MEU, E O SEU?

Meu grito - LIBERDADE E RESPEITO

Meus caros amigos da Feira da Madrugada. É com enorme preocupação que vejo o rumo que está tomando a Feira da Madrugada, cada dia mais apagada, cada dia mais largada e um abandono completo. Pena que é o nosso local de trabalho.

Aos trabalhadores da Feira: até quando vamos esperar que as coisas melhorem? Já passou o ano de 2010, já passou o de 2011 e nada aconteceu, esperamos para ver o que aconteceria no ano de 2012, mas nada aconteceram a não ser a Prefeitura que a todo o momento tirava os nossos direitos.

 Mas mesmo assim o povo da Feira ainda esperava que algo acontecesse e que traria uma melhora nas vendas e acabaria com a enorme bagunça que estava sendo criada. Sem trabalho, com a feira fechada para reforma tivemos uma surpresa. A Prefeitura nos tirou vários boxes, por conta da pirataria e por conta do acerto para fazer a licitação, nos tiraram todos os boxes que estavam em nome de uma só pessoa, não ligou se pertencesse à outra pessoa, a ordem era eliminar o maior numero de Box possível, para ficar mais fácil para o consorcio.

O POVO NADA FEZ, APENAS ACEITOU TUDO COMO SE FOSSE NORMAL.

Diante da apatia do povo, a Prefeitura tomou mais coragem. Largou a feira por conta de sua própria. Houve uma bagunça enorme que acabou acelerando a licitação. Tida como a única chance de melhorar a feira, que só assim estaríamos sob a administração de uma empresa de gabarito, que traria para feira uma administração moderna, apaziguadora, com um enorme progresso, um modelo. E tome mais um golpe nos trabalhadores. Que apenas esperavam as melhorias. Estão esperando até agora.

O Consorcio depois de fazerem várias promessas de arrumação, com paralisação do comercio e criar o descrédito entre os nossos clientes, que procuraram outros lugares para as suas compras. Estão agora tratando os trabalhadores como gado, menos que gado, não nos dá as condições de trabalho prometida, nos coloca diante de enormes filas, para tudo, até para pedir uma informação temos que pegar uma fila e receber uma informação de pessoas que nem sabem por que estão ali, deixando o povo com os nervos na flor da pele.

O espanto é que a Secretaria do Trabalho, que deveria estar presente nos atos praticados pela empresa dentro da feira, nunca apareceu, nunca esteve presente e nem deve saber das coisas que acontecem. Por quê? Não sei, mas é assim.

Hoje dia 04/04/2016, uma parte do povo se revoltou com os desmando e a falta de atenção com o nosso trabalho. A empresa faz o povo ficar numa fila, que mais parece uma fila de gado indo para o matadouro, triste, descontente, mas sem nada fazer, mas acredite, enquanto uma parte brigava por mais direitos, outra parte continuava na enorme fila para pegar um boleto para pagar o aluguel de seu Box, que demorava mais ou menos 4 horas para receber o boleto e pasmem, acontecia a maior bagunça e a maior revolta por mais atenção do consorcio que faz os trabalhadores parecerem um grupo de ovelhas, diante das desfeitas que praticam sem o menor respeito para com as pessoas, que agora são os seus inquilinos. O povão na fila, em pleno sol, não se mexeram, ficaram passivamente quietos e em ordem.

  Ai perguntamos ao povo da Feira da Madrugada: Povo, já prestaram atenção numa foto da maquete da futura feira? Pois prestem, eles nos mandam um recado por aquela foto, é como querem que seja o nosso comportamento. VOCE ACEITA?

Pois bem, boa parte não aceita e quer de qualquer forma a nossa organização e o fim da passividade, com uma VOZ de comando e capacidade de dialogar e mostrar que não aceitamos ser tratados como naquela foto.

QUEREMOS ELEIÇÃO PARA ELEGER OS NOSSOS REPRESENTANTES, ESTAMOS PREPARANDO O MATERIAL QUE PUBLICAREMOS AS NORMAS PARA A NOSSA ELEIÇÃO E COMO ELA SERÁ REALIZADA. CONVOCAMOS A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS TRABALHADORES DA FEIRA DA MADRUGADA QUE NÃO ACEITAM MAIS SEREM TRATADOS COM DESRESPEITO QUE ESTÃO NOS TRATANDO, CHEGA, NÃO QUERO MAIS VIRAR FOTO DE MURAL DE PROPAGANDA DO CONSORCIO. 




CR - COMISSÃO DA REFORMA - 04/04/2016
GRUPO - Luta e Trabalho