quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PORQUE DO FECHAMENTO.

Pronunciamento do ganhador da licitação da Feira da Madrugada.

Diante da licitação realizada no mês de setembro, o ganhador do certame, cumprindo o estabelecido no edital licitatório, só assume a Feira da Madrugada se ela for entregue totalmente livre, sem comerciantes e qualquer mercadoria no seu interior. No dia primeiro de março a Prefeitura entregará a feira ao seu novo dono com os portões fechado.

Essa passa a ser mais uma preocupação para os comerciantes da feira, que desde da chegada da Prefeitura, tem sofrido todos os tipos de perturbações que não deixam eles trabalharem sossegados e serem produtivos como era antes.

Tudo aconteceu, vários comerciantes ficaram sem trabalho, a Prefeitura diante de uma manobra não muito leal, lhes tirou o direito ter ao seu lado trabalhando a família do seu filho, filha ou qualquer outra pessoa que antes trabalhavam juntos. O Decreto 54.318, com clara intenção de diminuir o contingente de trabalhadores no local, eliminou o direito de milhares trabalhadores, quando proibiu de terem mais de um boxe por CPF, direito esse, antes concedido pela Prefeitura aos comerciantes.

A dúvida pairava no ar, havia promessa de um lado e um balde água fria do outro. O tempo passava e a angustia aumentava. Todos os ventos sopravam contra os comerciantes da feira.Até que veio a noticia: primeiro que a feira iria fechar no dia 28 de março, todos os boxes deveriam ser esvaziados, pois no final do mês dia 29/02/2016, o consorcio seria imitido na posse da feira, da forma como exigia, a feira vazia.

A preocupação aumentou ainda mais, quando foi exigida a assinatura de um contrato de locação para quem possuísse o TPU, com prazo de validade de 90 dias, com a obrigação de deixá-lo no fim do contrato limpo e livre. Ninguém deu explicação disso tudo, a maioria não aceitou o contrato que trazia apenas vantagens ao locador, não assinaram o contrato, o mesmo que dava o direito deles usarem e trabalharem no boxe da empresa locadora.

Finalmente no dia 04/02/2016, na parte da manhã, em frente ao ex-banco do povo, o Sr, Elias juntamente e em nome do consorcio deu um pronunciamento para tirar todas às duvida dos comerciantes.

PROMESSA DO Sr. ELIAS EM NOME DO CONSORCIO.

- A feira vai fechar, mas somente para ocorrer a entrega da feira para o consorcio, o esvaziamento da feira é uma clausula da licitação;

- Prometeu que recebe a feira e no dia 1º chamará todos os comerciantes que aceitarem assinar o contrato, que com a revogação de todas as TPU’s, o contrato de locação será a licença que todos deverão ter para trabalhar na Feira da Madrugada, ou seja, sem ele não pode trabalhar;

- Houve a promessa de que o tempo do contrato, antes de 90 dias, agora será por tempo indeterminado; (será corrigido por um aditamento aos contratos já assinados.).

- Esclareceu que não haverá a cobrança do condomínio separado, ou seja, despesas extras pagas pelo locatário, tudo estará incluso no aluguel de R$ 910,00 (novecentos e dez reais), cobrados pelo locador; (será corrigido por um aditamento aos contratos já assinados.).

OBS: só entrará na feira, com a sua reabertura, quem estiver com o contrato assinado.

O prazo para assinar o contrato de aluguel:

- Quem tem o TPU, depois do carnaval mais uma semana, com exclusividade;
- Depois assina que não tem TPU, mas trabalha no Box;
- O preço do aluguel, durante a transição, será igual para todos;
- Método de pagamento, primeiro paga depois usa, igual nas feiras.



Em síntese esse é um resumo do prometido pelo consorcio após o fechamento e ser imitido na posse da Feira, aos comerciantes.


OBS: ATÉ O FINAL DA SEMANA SERÁ POSTADO O VÍDEO DA REUNIÃO DO DIA 

04/02/2016.





GRUPO Luta e Trabalho - 04/02/2016

9 comentários:

  1. Para se fazer a imissão de posse, é desnecessário o esvaziamento da feira, pois quando a licitação foi realizada as atividades já estavam sendo desenvolvida no local.
    Outro fato estranho é a retirada das mercadorias dos bexes, pois se vai haver a assinatura do contrato, tendo em vista que cada comerciante tem que habilitar o seu direito de preferência, conforme publicação do dia 04/02/16.
    Apesar de constar como esclarecido as duvidas, pelo meu entendimento as duvidas permanecem, pois se analisarmos o edital há muito o que apresentar pela Concessionária antes de tomar atitudes iguais a essa.
    atenciosamente
    Ailton Vicente de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. será que teremos que ficar na rua olhando um portão azul fechado?

    ResponderExcluir
  3. Esse cara ai, acho que enganou a gente, veja bem, tem que assinar o contrato até o dia 26, 27 é sábado e 28 domingo.
    A feira fecha no dia 27, todos os boxes vazios, para a Prefeitura entregar a feira, segundo o coronel ele terá que fazer uma vistoria antes da entrega, domingo a Prefeitura não trabalha, por tanto a vistoria acontecerá na segunda dia 29. Será que a Prefeitura consegue vistoriar toda a feira na segunda, para na segunda entregar as chaves para o consorcio? è o que ele falou. Na terça dia primeiro ele faz a entrega dos boxes para todos, que assinaram os contratos, para na quarta dia 2 abrir a feira para o publico. É a fala dele, será que vai dar tempo de cumprir essas metas? Ou é mais uma enganação, já que houve uma adesão enorme.

    ResponderExcluir
  4. A vistoria aos boxes é a coisa mais simples de se fazer.
    Não precisa fechar a FEIRA para esse fim.
    É só pegar a lista de BOXES com TPU´S que está publicado no Diário Oficial do Município, solicita do Jurídico os processos deferidos e pronto.
    O resto é engodo.(enganação)

    ResponderExcluir
  5. É uma pena q o dr ailton nao teve competencia de gerenciar essa feira .......ele estaria bem e os comerciante trabalhando, saudades do sr geraldo aquele sim era corajoso ,tanto q morreu .

    ResponderExcluir
  6. Competência e capacidade se mede pelo tempo de ação e não pela vontade de alguns.
    Durante do tempo de gestão do Dr. Ailton - de 05 de agosto de 2005 à 13 de novembro de 2006, todos foram felizes, trabalhavam em paz.
    Na segunda gestão.
    De 27 de abril de 2010 à novembro de 2011, ninguém ficou sem trabalhar um só dia e todos eram harmônicos e trabalhavam em paz.

    Após essa data, qualquer ato de gestão foi da Prefeitura que assumiu a gestão administrativa, bem como de segurança, limpeza etc... Após essa data, qualquer ato ocorrido na Feira é de inteira responsabilidade da Prefeitura.

    Realmente é uma pena que as pessoas não valorizem o trabalho de um homem digno, honesto, que foi perseguido, humilhado em rede nacional, mas, diante de sua correção de atitudes, continua de cabeça erguida,tanto que hoje, é diretor de um órgão da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, prova de sua capacidade e competência.

    ResponderExcluir
  7. Oh amiga concordo com vc tambem tenho saudades do dr geraldo aquele sim era o cara........

    ResponderExcluir
  8. É isso ai, é mais fácil criticar um passado, do que construir um presente que nos leve a um futuro promissor. Enquanto ficarem querendo destruir o impossível, ou seja, o passado que já se foi, vc deixa de pensar e perde a chance de chegar a uma solução que seja bom, não só para vc , que seja bom para todos da feira - A FEIRA NÃO É APENAS UM, ELA É FORMADA DE MUITOS UNS, E TODOS DEVEM CHEGAR A FELICIDADE AO MESMO TEMPO. chegaremos a felicidade de mãos dadas se seguras com muita força, amizade, colaboração e discussões com finalidade.

    ResponderExcluir
  9. É isso ai, é mais fácil criticar um passado, do que construir um presente que nos leve a um futuro promissor. Enquanto ficarem querendo destruir o impossível, ou seja, o passado que já se foi, vc deixa de pensar e perde a chance de chegar a uma solução que seja bom, não só para vc , que seja bom para todos da feira - A FEIRA NÃO É APENAS UM, ELA É FORMADA DE MUITOS UNS, E TODOS DEVEM CHEGAR A FELICIDADE AO MESMO TEMPO. chegaremos a felicidade de mãos dadas se seguras com muita força, amizade, colaboração e discussões com finalidade.

    ResponderExcluir