domingo, 11 de outubro de 2015

AINDA RESTA UM DIREITO

AINDA RESTA UM DIREITO.

A Feira da Madrugada, localizada no Brás e o maior empreendimento sócio econômico do BRASIL, acaba de participar de uma licitação, realizada pela Prefeitura de São Paulo sob o comando do Sr. Prefeito Haddad, militante do Partido dos Trabalhadores.

A Feira da Madrugada, enquanto a Prefeitura estava somente como órgão fiscalizador, gerava mais de 50.000 (cinquenta mil) empregos para a cidade de São Paulo e adjacência. 

Criou vários micros empreendedores que aqueceu todo o comércio da região do Brás. Foi responsável pela supervalorização da região, mesmo porque, antes não aparecia nenhum grande empreendedor com grandes ideias para realizar na região, no inicio não existia nada.

Com a paciência e arrojo dos ambulantes da região, tornaram a Feira e região em um centro de turismo de compra mais respeitado de São Paulo, e super valorizado.

Mas tudo isso não foi bom para os trabalhadores da Feira, primeiro, quando tudo já estava bom, a Prefeitura lhes tirou os boxes que pertenciam aos seus familiares, deixando apenas um Box por família, sem se importar com os dez anos de trabalho que o pessoal levaram para fazer da região a mais cobiçada pelos grandes empresários do comercio.

Depois deixou a Feira virar uma bagunça, sem comando e sem lei coerente, fazendo outros centros crescerem enquanto a feira era massacrada pelos desmandos da Prefeitura, até que acabou chegando a licitação como forma e única chance de salvar a feira.

Mas não se enganem os comerciantes da Feira, eles terão que resolver um dilema, que pode levar todos os seus sonhos se perderem e realmente sofrerem um golpe, agora de misericórdia, golpe final, onde sobreviverá apenas aqueles que tiverem condições financeiras para comercializar na Feira da Madrugada, pertencente ao grande grupo econômico e dos empresários de obra pronta, que compraram a concessão do terreno da União com tudo que tinha lá dentro, inclusive todos os direitos que eram dos comerciantes do local.

Novos tempos para a feira, novas políticas, novas dinâmicas, apenas os comerciantes estão iguais, sim iguais, ou acham que terão voz na feira com os novos comandantes, se não elegerem um representantes que os represente? É o que sobrou de direito para os criadores da feira, eleger um representante que lute pelos seus direitos, diante carga de direitos que receberam os compradores.

Virão aqueles acomodados dizerem que não existe pessoa confiável na feira, sem se lembrar que também fazem parte dos não confiáveis, ou seja, não confiam nem neles mesmos, ou seriam candidatos ao cargo de representante. Não importa, o que vale é os que pensam e sabem da importância de termos esse representante devem lutar por ele.

É isso, ou os comerciantes fazem valer o que restou de direito, ou abaixem a cabeça e sigam as ordens sem discuti-las, mesma que sejam injustas.



Comissão da Reforma, por uma Feira da Madrugada justa, fazendo justiça com aqueles que são os verdadeiros fomentadores de oportunidades e postos de trabalho da cidade de São Paulo, merecedores do respeito de todos, os companheiros e dos novos donos da feira.

São Paulo, outubro de 2015.


CR – COMISSÂO DA REFORMA
Blog – comissaodareforma.blogspot.com.br

3 comentários:

  1. Blog chegou a hora de reunir os comerciantes e explicar para o sr prefeito porque nao foi pago o tpu.....todos lutando apenas pra comer....covardia isso...indignada.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso os camelo na rua enche o bolso e trabalha da graça fora os q invadem a feirinha aos sábados q tem mais gente pra comprar kkk.só na feirinha mesmooooo

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso os camelo na rua enche o bolso e trabalha da graça fora os q invadem a feirinha aos sábados q tem mais gente pra comprar kkk.só na feirinha mesmooooo

    ResponderExcluir