sexta-feira, 30 de agosto de 2013

REUNIÃO NA CÂMARA

HOJE DIA 30/08/2013, foi um dia muito importante para a Feira da Madrugada, principalmente para aqueles que puderam comparecer na Câmara Municipal de São Paulo, onde a partir das 15 horas foi realizada uma reunião dos comerciantes interessados pela Feira da Madrugada.

Cabe ressaltar que, apesar de varias pessoas achar o contrário, não aconteceu nada que desabonasse o pessoal, com relação a possíveis discussões mais acaloradas entre os diferentes grupos presentes.

Foi uma reunião que procurou juntar os interesses de todos da Feira da Madrugada, e reunir os mais diversos grupos numa só luta, ou seja, responder a pergunta – COMO PODEREMOS RESOLVER O PROBLEMA DA REFORMA DA FEIRA, JÁ QUE A PREFEITURA NÃO TERÁ CONDIÇÕES DE ENTREGÁ-LA, TOTALMENTE ADEQUADA, AOS COMERCIANTES, NO DIA ACORDADO?

-OBS. – Totalmente adequada significa: quando fomos tirados dos nossos postos de trabalho, estávamos trabalhando, e por problemas levantados pelos Bombeiros e o Ministério Público, a Prefeitura teve que fechar feira para adequá-la, isto é, fazer aquilo que estava fora dos padrões dos Bombeiros e devolvê-la, para os comerciantes, em condições de trabalhar com segurança.

Mas como todos sabem não será possível a entrega da feira na data acordada em condições de trabalhar, diante disso, houve na reunião de hoje, uma proposta com o seguinte teor - A PREFEITURA ENTREGA A FEIRA NA DATA ACORDADA, MESMO SEM TERMINAR, E OS COMERCIANTES FAZEM O QUE FALTA, COM UMA PREVISÃO DE TERMINO PARA O DIA 15/10/2013.

Teremos que determinar um novo prazo para a entrega da feira, mas agora com um cronograma a ser seguido, para que aconteça a reinauguração da feira, no dia 15/10/2013.
Entre os assuntos que fizeram parte da pauta da reunião estavam:

- o termino da reforma feira;

- o assunto que preocupa demais os comerciantes, onde ficará o seu novo Box:

- como será tratado, se realmente for tratado, a questão de quantidade de Box por CPF.

- Etc.

Parece que ficou um pouco respondida:

- houve a garantia de que, ninguém ficará longe da sua localização anterior, já que não existe a localização anterior, a estrutura da feira foi totalmente modificada, haverá a adequação de cada a um Box, sempre perto de onde estava;

- Quanto ao Box   x  CPF não existe nada de concreto;

Mas o assunto que realmente mexeu com os sonhos de todos que estavam presentes na reunião, foi a colocação de que iria-se tentar conseguir, politicamente, uma anistia para os boxes com problemas dentro da feira, ou seja, procurar ajuda política junto, principalmente, dos vereadores, para que chama da esperança volte a ficar forte e o mais importante, poderá ser viável.

A reunião rendeu seus frutos, todos se sentiram prestigiados com a atenção dispensadas pelos Vereadores, Adilsom Amadeu e o Presidente da Câmara José Américo, que colocaram suas posições em relação aos acontecimentos, principalmente quando se colocaram a disposição para ajudar os comerciantes da Feira da Madrugada. O vereador Adilsom Amadeu se encarregou de se reunir com uma comissão para discutir e tentar solucionar os vários problemas da feira, junto aos Secretários e se precisar até junto ao Prefeito, tudo com a tutela do Presidente da Câmara, José Américo.

Senhores comerciantes da Feira da Madrugada, parabéns para quem pôde ir, pena que ainda muitos comerciantes não perceberam a importância de participar das decisões e ajudar na solução  dos problemas, que são de todos e não de um grupo.

Mas os objetivos alcançados hoje na Câmara foram louváveis e isso deve-se a todos que lá compareceram com a única finalidade, de saber da situação da feira e tomar decisões para que a solução seja a mais rápida possível e aceita pela maioria.

Nossa opinião.

HOJE ESTAMOS DIANTE DE UM ENORME DILEMA, DE UM LADO ESTÃO VARIAS FAMÍLIAS QUE PASSAM NECESSIDADES COM A FALTA DA FEIRA, E NÃO SÃO SOMENTE AQUELAS QUE TRABALHAM NA FEIRA, TEM AQUELAS QUE PRODUZEM PARA A FEIRA, ESTÃO SEM TRABALHO E POR CONSEGUENCIA SEM RENDAS.

Aqui perguntamos a todos que possuem qualquer tipo de interesse na feira, primeiro para os comerciantes – é justo que você brigue e interfira na entrega da feira, mas entendemos que os interesses devam ser coletivos, que somente serão alcançados quando todos estiverem juntos no mesmo lado da luta. A união é necessária e é a única solução,  atende aos interesses de todos.

Depois perguntamos as autoridades – Senhores, todos os problemas que hoje a feira enfrenta são frutos de uma gestão desastrosa e incoerente, e, diante de tantas injustiças acontecidas, não aceitamos que sejamos tirados do mercado de trabalho dessa forma, como bandido. E pedimos que as autoridades atuias, Vereadores, Secretários e Prefeito, interfiram nessa questão, por ser uma questão de  justiça, impedindo uma punição desproporcional com o acontecido. PRECISAMOS DE UMA ANISTIA AMPLA E IRRESTRITA NA FEIRA DA MADRUGADA.

ACREDITAMOS NAS NOSSAS AUTORIDADES, A SOLUÇÃO É POLITICA. 



AMEC-M


COMISSÃO da REFORMA – 30/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário