quarta-feira, 14 de agosto de 2013

OS COMERCIANTES PRECISAM SABER RESPONDER E PERGUNTAR

A REFORMA APESAR DAS DIFICULDADES CONTINUA.

A MAIOR DIFICULDADE, QUE SE PODE PERCEBER, É O ENTULHO, QUE JÁ NÃO TEM ONDE SER COLOCADO E ESTÁ ATRAPALHANDO O SERVIÇO DE ALVENARIA, QUE PRECISA DE ESPAÇO.

COMO CITADO ANTERIORMENTE, A EMPRESA RESPONSÁVEL PELA CONSTRUÇÃO DA ALVENARIA, NÃO É A RESPONSÁVEL PELO ENTULHO, QUE É DA ONG QUE FAZ A RECICLAGEM DA FEIRA, EM PARCERIA COM OUTRA EMPRESA, QUE NO CASO SERIA A RESPONSÁVEL PELO RECOLHIMENTO ENTULHO, MAS ACONTECE QUE NÃO ESTÃO DANDO CONTA DO SERVIÇO, OU, FALTA INTERESSE NA RETIRADA DE DETERMINADO TIPO DE ENTULHO, DAQUELE QUE NÃO  RENDE NADA, O VERDADEIRO ENTULHO, POIS AS COISAS DE MAIOR VALOR JÁ FORAM RETIRADAS, FICANDO APENAS O VERDADEIRO ENTULHO, O LIXO, QUE NÃO DÁ PARA VENDER.

É NESSE RITMO QUE A REFORMA DA FEIRA SEGUE, AS INFORMAÇÕES RECEBIDAS É QUE SE O ESPAÇO ESTIVER LIVRE, A EMPRESA CONSEGUE ENTREGAR A REFORMA NA DATA PREVISTA, UNS DIAS A MAIS OU UNS DIAS A MENOS.

Situações que merecem uma meditação


- Como se dará o retorno dos comerciantes para a feira?

Como foi colocado, a Prefeitura deixará retornar para os boxes, apenas aqueles que possuem cadastro. OK

Como sabemos, existem na feira varias situações de cadastro, e ainda situações de boxes, ou seja, existem: 
  • Box com cadastro cancelado;
  • Box sem cadastro, mas o comerciante possui todos os documentos de que o Box lhe pertence ;
  • Box que o cadastro está em nome de uma pessoa, mas o box pertence a outra, por vários motivos;
  • Box de pessoas que faleceram e não foi modificado o cadastro;
Enfim, como podemos perceber são situações que merecem uma atenção especial da Prefeitura, que a nosso ver, devem estarem resolvidas quando da entrega dos boxes, tudo para evitar possíveis confusões na época da entrega.

 Assim temos perguntas que poderiam serem respondidas pela Prefeitura antes da entrega:

  1. Como estará o Box na sua entrega? 
  2. Dizem que a porta e cobertura do Box são por conta dos comerciantes?
  3. A parte elétrica estará em ordem, vai precisar de alguma intervenção?
  4. Qual o tipo de obras estará o comerciante responsável, depois da entrega?
  5. Existe a possibilidade do comerciante já estar adiantando o que tem para fazer no Box, tipo: já deixar a porta arrumada e pronta para sua colocação?
  6. Ou, qual a possibilidade dos comerciantes se cotizarem e arrumarem uma empresa para começar a reforma das portas, adiantando a arrumação, já que todas estão marcadas e serão do mesmo tamanho.  

TEM MAIS:

CABE A TODOS NÓS PENSAREMOS NA FORMA QUE SE DARÁ O RETORNO PARA OS BOXES, JÁ QUE A ESTRUTURA DA FEIRA ESTÁ SENDO MODIFICADA E PRECISA SER DETERMINADO COMO SE FARÁ A DISTRIBUIÇÃO DOS BOXES NESSA NOVA CONFIGURAÇÃO.

A PREFEITURA TERÁ TAMBÉM DE DEFINIR: O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO, QUANDO FOR DEFINIR E DISTRIBUIR OS BOXES. VÁRIOS ASSUNTOS PRECISAM SER RESOLVIDOS, PARA NÃO TER TUMULTO NA HORA DA DISTRIBUIÇÃO. TUDO DEVERIA DEVERIAM SER DISCUTIDOS E RESOLVIDOS ANTES DA ENTREGA, OU NA ÉPOCA A DISTRIBUIÇÃO, TUDO SERÁ MOTIVO DE ENORMES DEBATES, QUE PODERÁ TUMULTUAR O DESTINO DA FEIRA, O QUE A MAIORIA NÃO QUER.


CAROS COMERCIANTES E LUTADORES DA FEIRA DA MADRUGADA, PENSEM NESSAS PERGUNTAS E NAS SUAS RESPOSTAS, PARA QUANDO PRECISAR DA SUA OPINIÃO, TODOS ESTEJAM SABENDO O QUE FALAR E O QUE REALMENTE DESEJAM PARA SI E PARA A FEIRA.






AMEC-M – Associação Comercial dos Micros Empreendedores e Comerciantes da Madrugada

COMISSÃO da REFORMA – 02/08/2013




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