sábado, 1 de junho de 2013

FEIRA DA MADRUGADA - PREFEITURA BATE O PÉ E DIZ QUE COMEÇA A REFORMA DIA 03/06

Dia  31 de maio de 2013, sexta-feira, dia de dúvida, muito maior do que ontem e com certeza será maior amanhã e assim ficaremos até o fim da reforma. 


Na verdade a maioria dos comerciantes já se decidiram, vão fechar e dar um voto de confiança e apostar na fala do Prefeito e Secretário, apesar de ainda existir um grupo de pessoas que não tiraram a mercadoria, acreditam na salvação da liminar recentemente cassada.

O comerciante sem ter onde trabalhar de forma fixa, se viraram, uns já alugaram outro box fora da feira, mas segundo informações não estão vendendo legal, outros decidiram por trabalhar nas feiras itinerantes, essas feira são organizadas por varias pessoas, e chegam a ter em alguns fins de semana mais de três feira em vários lugares, umas acontecem em bairros, outras nos interiores, isso quando a Associação Comercial não impede com liminar.

Mas de um modo geral, percebe-se, a grande maioria já se conformaram  com o fechamento da feira. e isso não é bom, já que devemos estar mobilizado para qualquer coisa diferente do prometido, seja de imediato contestada.

A promessa era de tirar as mercadorias no máximo dia 29 de maio, mas hoje, 31 de maio, tinha gente tirando suas mercadorias e desmontando o que ainda estava de pé no box, inclusive com a feitura de um cadastro de nome, box e um documento, para poder entrar no patio da feira e ir para o seu box. A Prefeitura, como de costume, não estava presente, mas nem precisava, pois todos faziam o que era pedido com a maior tranquilidade, percebia-se no local um grande numero de "fiscais", que controlavam as pessoas, que faziam fila e entravam para seu box e tirar sua mercadoria.

A  noticia que temos: segunda feira realmente inicia a reforma, não se vai mais esperar. A Prefeitura quando perguntada sobre como será a reforma, ela desconversa e diz que o projeto da nova feira já foi divulgado e mostrado,  todos sabem o que vai mudar, mas pelo jeito, a Prefeitura apresentou e mostrou o projeto para todos, menos para os comerciantes da feira, pois a maioria nem tem idéia do que vai acontecer.

Não sei se todos sabem, na reunião com Prefeito foi prometido uma declaração de que ele se comprometia a entregar a feira de volta aos comerciantes em 60 dias, foi feito uma declaração, mas consta apenas a assinatura de um dos Secretários.

Ficou acertado, também nessa reunião, que seria formada uma comissão para acompanhar a realização das obras e que somente essa comissão poderia entrar na feira, desde que possuíssem um crachá confeccionado pela Prefeitura, e disse ainda que não será permitido a entrada de nenhuma pessoa, que não esteja relacionada e com o crachá, tudo isso para não criar tumulto e não estar lá dentro pessoas que não deveria lá estar, a permissão é para deixar a operação com mais visibilidade.

O prazo que foi dado para a entrega deste crachá é segunda ou terça feira, portanto a partir de segunda feira, teoricamente, somente estará dentro da feira a empresa que vai realizar as reformas.

Noticia da reforma? Somente após a entrega dos crachás quando será permitida a entrada dos representantes das associações que existem na feira e se cadastraram.

Cabe salientar que o nosso Blog /; www.comissaodareforma.blogspot.com.br, estará postando todos os dias o que foi feito e como está ficando a feira com a reforma e se o prazo previsto para o termino poderá ser cumprido.



FEMACORE - 31/05/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário