quinta-feira, 30 de maio de 2013

FEIRA DA MADRUGADA, O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER....? VAMOS MUDAR OU NÃO? SÓ UMA ELEIÇÃO PODE RESOLVER. - 30/05/2013

É Bom saber o passado da Feira da Madrugada, para entender o que acontece agora.

Já em novembro de 2012, o Estadão publicava:

Justiça quer fim de box ilegal na Feira da Madrugada.

Sentença manda Prefeitura mapear todas as invasões; governo federal acusa gestão Gilberto Kassab de descumprir contrato.

Adriana Ferraz e Artur Rodrigues - O Estado de S. Paulo
- A Justiça Federal mandou a gestão Gilberto Kassab (PSD) preparar um estudo com imagens aéreas para subsidiar a demolição de boxes irregulares na Feira da Madrugada, comércio popular localizado na região do Brás, no centro. A decisão, tomada na segunda-feira, é resultado de ação civil pública proposta por comerciantes descontentes com a ampliação ilegal do espaço.
- A Superintendência da União (SPU) em São Paulo informou que a administração Kassab deveria ter impedido o que classificou como "invasão do espaço". Alterações só poderiam ter sido feitas após comunicado prévio ao órgão, o que não ocorreu.

- A desobediência às regras estipuladas na cessão da área já rendeu uma notificação federal, expedida em 3 de maio e direcionada diretamente ao prefeito Kassab e ao secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra. Na época, a gestão foi advertida sobre a violação do acordo.

- As novas denúncias renderão mais uma notificação, de acordo com o órgão. Desta vez, a Prefeitura terá de explicar por que permitiu a construção de mais barracas, além de definir se tem ou não condições de garantir o cumprimento das cláusulas estabelecidas no contrato de cessão sob regime de concessão da área, firmado pela ministra Miriam Belchior. Nele, o Município é orientado a repassar o controle à iniciativa privada.

- A decisão da 24.ª Vara da Justiça Federal também prevê uma audiência em 16 de abril, com objetivo de discutir o futuro da feira. Devem participar a Prefeitura, gestora do comércio, a União, dona do terreno, e outras pessoas interessadas.

- A Prefeitura informou que realizou cadastramento dos comerciantes justamente para averiguar se há construção de novos boxes e já faz mensalmente monitoramento aéreo. A administração também informou que já respondeu à SPU e que os órgão mantêm contato.

O que voce acaba de ler não são noticias de hoje, ou 2013, são noticias que estão rolando desde da gestão passada e a cobrança de providencias continua na atual gestão e como sabemos, não houve ainda qualquer atitude em elação as irregularidades existentes, o Juiz da 24ª Vara pede o levantamento e a Prefeitura não as entrega, como que querendo fazer de conta que não é hoje sua a responsabilidade. 

O fechamento proposto pela Prefeitura é dura, pois alem de retirar a possibilidade de trabalho  das pessoas da feira, ainda deixa sempre uma enorme duvida, existe a possibilidade da Prefeitura fechar a feira e demorar para devolvê-la, apesar da promessa de precisar apenas de 60 dias?

E o pior, quem nos temos para lutar pelos nossos interesses, sem qualquer interesses não anunciados? Não temos, as nossas necessidades é que deve se adequar aos interesses dos grupos que se dizem nossos representantes. É por tudo isso e mais algumas coisas que devemos pensar seriamente em nós escolhermos quem queremos como nossos representantes.

Tudo isso acontecendo e não temos ninguém para lutar pelos nossos direitos, cabendo a pergunta, não está na hora de começarmos dentro da feira uma campanha para a realização de um ELEIÇÃO.

A eleição é a forma mais democrática e legal para decidirmos e escolhermos quem queremos que fale em nosso nome.  

Converse com seu vizinho, e discuta com ele essa possibilidade, temos que sair, colocar nossa cara e se apresentar, colocando o que realmente desejamos para o nosso futuro, sem medo de ser feliz, essa é a hora


A Prefeitura impõe o fechamento da feira para a reforma, alguns colegas de trabalho coloca que devemos resistir ao fechamento e agora? O que fazer?, Queremos a reforma e a retirada das irregularidade da feira, como deseja o Juiz da 24ª Vara Federal, mas se a Prefeitura ficar fora, como será realizada a reforma por nós, teremos a capacidade e organização para reformar a feira e retirar todas as irregularidades, sem deixar que novas apareçam?

Dúvida - Dúvida  ........não consigo mais dormir e pensar no que devo fazer para sustentar a minha família.


DESABAFO, Comerciante da Feira da Madrugada. 30/05/2013



FEMACORE - 31/05/2013




Nenhum comentário:

Postar um comentário